Fim da novela: Jogador do Racing vem pro Santos?
A diretoria do Santos tem trabalhado buscando novos nomes para reforçar o elenco na temporada de 2025. No último final de semana, o Peixe venceu o clássico “San-São” por 3 a 1, mas o clube entende que novos reforços ainda precisam chegar para atender aos pedidos do treinador Pedro Caixinha.
Recentemente, o Santos insistiu mas não conseguiu avançar na contratação do meio campista argentino Juan Nardoni, que pertence ao Racing. O clube praiano fez uma proposta de 8 milhões de dólares, que convertido para a moeda nacional, chega na casa dos R$ 46 milhões, na cotação atual, mas o Racing recusou a oferta.
De acordo com o jornalista César Melo, o Peixão fez uma nova tentativa no último sábado (1º) mas sem sucesso e, com isso, não deve mais tentar a contratação do jogador de 22 anos de idade. Não há um valor fixo que o Racing tenha exigido pelo meia mas entende-se que o clube esteja focando em uma possível grande venda para a Europa.
Existem informações de que no começo do ano, o clube santista sondou a situação do atleta e recebeu a informação de que para tirar o meia do Racing, seriam necessários cerca de 20 milhões de dólares, que convertido chegaria a R$ 116 milhões. Sem condições de arcar com o valor, o Santos recuou no primeiro momento mas depois fez novas tentativas, sem sucesso.
Santos no mercado da bola
Agora o Santos segue em busca de reforços para o meio campo do Peixão. O clube também tentou a contratação de Arthur Melo, da Juventus, mas o jogador acabou sendo emprestado ao Girona. Com isso, a diretoria alvinegra analisa outros nomes dentro do mercado da bola e estuda minuciosamente cada situação, para que seja uma contratação assertiva e sem prejuízos financeiros no futuro, evitando o máximo de erros em negociações.